CRUZEIRO 5 X 3 CRICIÚMA BRASILEIRÃO 2013 – No vira-vira Raposa bate Criciúma e é mais líder que nunca

Posted on out 27 2013 - 6:31am by William Camargo
1x1.trans CRUZEIRO 5 X 3 CRICIÚMA BRASILEIRÃO 2013   No vira vira Raposa bate Criciúma e é mais líder que nunca

CRUZEIRO 5 X 3 CRICIÚMA BRASILEIRÃO 2013 – No vira-vira Raposa bate Criciúma e é mais líder que nunca – Foto Juliana Flister/Textual/Site Oficial Cruzeiro

27/10O Cruzeiro derrotou o Criciúma por 5 a 3 neste sábado 26 de outubro no estádio do Mineirão em Belo Horizonte pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo do Cruzeiro deste sábado 26 de outubro, contra o Criciúma tem tudo para ficar marcado na história celeste. A Raposa abriu rapidamente dois gols de vantagem, mas se desligou e acabou sofrendo a virada no primeiro tempo.

No segundo tempo, a equipe cruzeirense honrou o manto cinco estrelas. Empurrados por um Mineirão lotado, os jogadores se desdobraram em campo e conseguiram uma virada memorável, que explodiu em festa o Mineirão. No final do jogo, o placar determinou uma vitória do Cruzeiro por 5 a 3 e a certeza de que o Maior Clube de Minas renasceu não somente na partida, mas também no campeonato, mantendo vivo o sonho do tricampeonato brasileiro.

O Jogo
O Cruzeiro começou pressionando a equipe adversária no seu campo de defesa nos primeiros minutos, utilizando principalmente as características ofensivas do lateral-esquerdo Egídio.

No entanto, a primeira grande chance foi do Criciúma, aos 4 minutos. A zaga cruzeirense bateu cabeça e a zaga sobrou para Ivo duas vezes, porém em ambas as oportunidades o meia finalizou mal.

Três minutos depois foi a vez da Raposa chegar com perigo. Everton Ribeiro recebeu dentro da área e viu muito bem Borges livre, próximo a marca do pênalti. O centroavante tocou de cabeça, mas a bola saiu fraca, tranquila para Galatto.

GOL!! Com 12 minutos, Everton Ribeiro iniciou a jogada, lançando Ceará pelo lado direito. O lateral cruzou, a zaga rebateu e na sobra, o camisa 17 encheu o pé para abrir o placar no Mineirão.

No minuto seguinte, bombardeio cinco estrelas. Chegando com lindas tabelas, Willian finalizou, o goleiro espalmou e no rebote, Borges deu azar, finalizando na trave. Logo em seguida, Lucas Silva arriscou de longe, para excepcional defesa do arqueiro catarinense.

GOL!! Blitz sem fim do Cruzeiro! Egídio tocou para Everton Ribeiro, que em um toque espetacular de calcanhar, colocou a feição para Dagoberto finalizar de primeira, marcando um golaço: 2 a 0.

Borges estava com fome de gol. Em um dos seus giros característicos, o camisa 9 passou pelo seu defensor, mas Galatto, atento, desviou para escanteio, aos 21 minutos de partida.

O Criciúma voltou a aparecer bem no ataque somente com 29 minutos de jogo. João Vitor dominou, ajeitou o corpo e chutou de longe, com perigo. Dois minutos, Ivo também arriscou de fora da área, mas a bola subiu muito.

A melhora da equipe catarinense resultou em gol aos 33 minutos. João Vitor bateu falta com primazia, no canto, diminuindo a vantagem celeste: 2 a 1.

O Cruzeiro não se abateu e no minuto seguinte quase marcou. Everton Ribeiro tabelou com Egídio e na volta chutou com violência para Galatto operar um milagre no Mineirão. Com 34 minutps, o camisa 17 novamente aparece colocando a bola na cabeça de Borges, que escorou, mas Galatto novamente defendeu.

Com 41 minutos, o empate. Marlon cruzou e Léo cortou para os pés de Lins que mandou para o fundo das redes. Quatro minuto depois, o Criciúma vira a partida com Ricardinho, após cruzamento de Suéliton: 3 a 2.

Virada cruzeirense
O primeiro chute foi Criciúma com Marcel, aos 2 minutos. Logo depois, Suéliton recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Willian. Aos 11 minutos, Egídio cobrou falta na área, mas Dedé, desequilibrado, cabeceou por cima.

GOL!! O Cruzeiro empata aos 13 minutos. A equipe estrelada trabalha bem a bola, que chega para Mayke. O camisa 32 cruzou para Borges, que mostrou presença de área e empatou a partida. Oitavo gol de Borges no Brasileirão.

Com 24 minutos, boa trama estrelada e Mayke rolou para Júlio Baptista. O camisa 10 chutou colocado, porém nas mãos do goleiro.

GOL!!  Aos 30 minutos, Elber cabeceou na cabeça de Borges, que escorou com estilo para virar a partida. O centroavante se emociona e chora, após virar o jogo: Cruzeiro 4 a 3.

GOL!! Dagoberto toca para Júlio Baptista que briga com a zaga, aos 38 minutos. A bola sobrou para a defesa, que marcou bobeira e Dagoberto roubou a bola. Henrik se precipitou e derrubou o camisa 11 na área. Pênalti. Na cobrança, Dagoberto deslocou o goleiro e fez o quinto gol cinco estrelas.

Nos acréscimos, contra-ataque rápido do Cruzeiro com Everton Ribeiro. Ele lança Dagoberto que encobre o goleiro, mas em cima da linha a zaga impede o sexto gol azul.

CRUZEIRO 5 X 3 CRICIÚMA-SC
31ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 26/08/13 (sábado)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Público: 40.729
Renda: R$ 1.769.440,00
Gols: Everton Ribeiro aos 12min, Dagoberto aos 18min, João Vitor aos 33min, Lins aos 41 minutos e Ricardinho aos 45min do primeiro tempo; Borges aos 13 minutos e aos 30min, e Dagoberto (de pênalti) aos 38min.
Cruzeiro
Fábio; Ceará (Mayke); Dedé, Léo e Egídio; Henrique (Júlio Baptista) e Lucas Silva, Everton Ribeiro, Willian (Elber) e Dagoberto; Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira
Criciúma-SC
Galatto; Suéliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Henik, João Vítor, Ricardinho (Cassiano) e Ivo (Ezequiel); Lins e Marcel (Douglas).
Técnico: Argel Fucks
Cartões Amarelos: Dedé e Borges (Cruzeiro); Suéliton, Douglas e Henik (Criciúma-SC)
Cartão Vermelho: Suéliton (Criciúma-SC)

Fonte: Por Gustavo Aleixo – Site Oficial do Cruzeiro
Edição final: William Camargo/Folha Paulistana

Comente este assunto e dê sua opinião

Comentários