GRÊMIO X CORINTHIANS – Pato cava e erra pênalti, Corinthians é desclassificado e Grêmio está na semifinal

Posted on out 24 2013 - 10:22am by William Camargo
GRÊMIO X CORINTHIANS – Pato cava e erra pênalti, Corinthians é desclassificado e Grêmio está na semifinal - Foto William Camargo/Folha Paulistana

GRÊMIO X CORINTHIANS – Pato cava e erra pênalti, Corinthians é desclassificado e Grêmio está na semifinal – Foto William Camargo/Folha Paulistana

24/10 – O Corinthians jogou mal! Sofreu a pressão do Grêmio durante todo o jogo. Só melhorou um pouco depois que Tite mexeu no esquema tático, que foi suficiente para não tomar gols e levar a decisão para a (loteria dos pênaltis).

Por Denis Oliveira – Grêmio e Corinthians disputaram o último jogo das quartas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (23) e com pênalti perdido por Alexandre Pato, vitória gremista foi confirmada. O Tricolor Gaúcho levou a melhor vencendo por 3 a 2 nos pênaltis e se classificou para a semi-final da competição.

O Grêmio apresentou um belo futebol e pressionou o tempo todo. Teve maior posse de bola, mas não conseguiu abrir o placar contra o time do Parque São Jorge no tempo regulamentar. O Grêmio queria mesmo é fazer gols, e com tamanha sede, em uma entrada mais forte em cima de Emerson Sheik o atacante Vargas foi expulso e começou um tumulto. Sheik acabou indo mais cedo para o chuveiro.

Nos pênaltis os goleiros Walter e Dida se destacaram defendendo. E Alexandre Pato se destacou por bater o pênalti com uma aparente displicência e Dida não fez esforço para defender. Cavadinha, no último pênalti que manteria ou tiraria o Time da competição. Absurdo!

Além de perder o pênalti, na curta entrevista que concedeu, afirmou que treinou daquele jeito, por isso não mudou o jeito de bater. Qualquer corintiano gostaria de estar naquele lugar para bater esse pênalti, pois ao menos não ia ter cavadinha e com certeza as chances de fazer o gol poderiam aumentar. Como lugar de torcedor é na arquibancada e no máximo assistir o jogo pela TV, Pato acabou sendo xingado em todas as Redes Sociais. Fica a lição. Não se joga para empatar e sim para vencer. Pior ainda é empatar e depois ter que depender da sorte e as vezes da competência dos profissionais em campo. Competência???

Escalação do Grêmio:
Dida, Rhodolfo, Pará, Souza, Ramiro, Bressan, Alex Telles, Riveros (Elano), Vargas, Kleber e Barcos
Técnico: Renato Gaúcho.
Escalação do Corinthians: Walter, Alessandro, Paulo André, Gil, Fábio Santos (Igor), Ralf, Guilherme (Emerson Sheik), Edenilson, Douglas (Danilo), Romarinho e Alexandre Pato.
Técnico: Tite.

Local do jogo: Arena do Grêmio, Porto Alegre/RS.

Arbitragem: Paulo H Godoy Bezerra – SC (CBF1). Assistentes: Marcio Eustáquio S Santiago – MG (FIFA) e Fabricio Vilarinho da Silva – GO (FIFA).

Edição final: William Camargo/Folha Paulistana

Publicidade Folha Paulistana
Publicidade Folha Paulistana