Atualizado – ELEIÇÕES 2013 EM SANTANA DE PARNAÍBA – Saiba quem são os candidatos

Posted on nov 2 2013 - 10:40pm by William Camargo

Atualizado em 6/11 – Por William Camargo – Santana de Parnaíba, cidade que fica na região Oeste da Grande São Paulo, viveu no ano de 2013 um verdadeiro pesadelo político, já “telegrafado em 2012”, como se diz na gíria do futebol, por este veículo de comunicação. Na ocasião divulgamos a possibilidade de haver a cassação do então candidato Antonio da Rocha Marmo Cezar (PSDB).

Como previsto, realmente Marmo Cezar que ganhou as eleições em 2012, teve seu registro de candidatura indeferido, baseado na Lei da Ficha Limpa, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com a cassação do então prefeito Tucano, foram marcadas novas eleições para a cidade. Entrementes, quem assumiu o cargo como prefeito interino, foi o presidente da Câmara Municipal, Elvis Cezar (PSDB), filho do então ex-prefeito.

Nas convenções realizadas entre a semana passada e esta semana, foram definidos pelas coligações seus respectivos candidatos, sendo eles: Elvis Cezar e Oswaldo Boreli (PSDB), Magno Mori e Marcelo Donisete (PSB), Nunes (PMN) e Beto Fernandes, João Carlos (PT) e Nilsinho do Parque dos Eucaliptos, Silvinho Peccioli (DEM) com Olair Oliani (PTB) e Ronaldo Almança (Psol) e vice.

O PSDB resolveu apostar no prefeito interino e filho do prefeito que perdeu o mandato, Elvis Cezar e do vice Oswaldo Borelli, que fazia parte da chapa dos tucanos e assumiu como vice de Cezar Marmo em 2013. O PSB, lançou candidatos próprios, sendo eles Magno Mori e Marcelo Donisete.

Nunes Ambiental deve ser candidato a prefeito pelo PMN. Depois do revés com o PHS que que desistiu da candidatura de Nunes e resolveu então apoiar o ex-prefeito Silvinho Peccioli. Segundo nossas fontes, Nunes já entregou a documentação de sua candidatura e pode mesmo concorrer pelo PMN.

O PSOL mais uma vez lança candidato próprio e desta vez é Ronaldo Almança, irmão de Rosinha que disputou as eleições 2012.

O DEM manteve Silvinho Peccioli como candidato e lançou Olair Oliani como vice do democrata.

William Camargo é Editor/Diretor da Folha Paulistana
Mtb. 39.455

The following two tabs change content below.

William Camargo

William Camargo, 41 anos, nasceu em São Paulo, no bairro do Jaraguá, Zona Oeste. Se formou em jornalismo na Universidade UniSantana com ênfase em fotojornalismo. É morador da cidade histórica de Santana de Parnaíba. Teve passagem por veículos de comunicação nacional e internacional, bem como agências de notícias. O jornalista William Camargo, pratica o jornalismo desde os 14 anos de idade, quando também teve seu primeiro contato com a fotografia, vindo posteriormente a se especializar na área, tornando-se professor desta disciplina. Atualmente é editor do portal de notícias Folha Paulistana, no qual exerce a função desde 2007. Uma segunda atividade a qual se dedica é a publicidade, visto que uma de suas grandes paixões são as fotografias publicitárias, em especial as de alimentos. "A comunicação corre como sangue em minhas veias. Se um dia não puder mais me comunicar seja online ou pelas fotos! Como disse o mestre Renato Russo: 'Não é o que se diz, mas sim como se diz'!", comentou o jornalista. "O dia que eu tiver que me vender para sobreviver da notícia, significa que eu parei de escrever e parei de fotografar, pois minha ética não me permite jamais dar um preço para publicar uma notícia que não seja totalmente verdadeira", finalizou.