Fotos: São Paulo 2 X 1 Portuguesa – Tricolor mostra raça no Morumbi, Aloísio faz gol da vitória com direito a voadora na bandeirinha

3/11 – Por William Camargo – O São Paulo recebeu a Portuguesa neste sábado 2 de novembro no estádio do Morumbi, às 19h30, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A e venceu por 2 a 1 com gols de Rodrigo Caio, Luis Ricardo para a Portuguesa e Aloísio marcou e virou o nome do jogo ao sacramentar a vitória Tricolor.

Fotos: São Paulo 2 X 1 Portuguesa - Tricolor mostra raça no Morumbi, Aloísio faz gol da vitória com direito a voadora na bandeirinha - Foto William Camargo/Folha Paulistana

Fotos: São Paulo 2 X 1 Portuguesa – Tricolor mostra raça no Morumbi, Aloísio faz gol da vitória com direito a voadora na bandeirinha – Foto William Camargo/Folha Paulistana

A Portuguesa parecia querer jogo, visto que o primeiro ataque foi da equipe lusitana, no entanto quem marcou primeiro foi o São Paulo com Rodrigo Caio ao 07’ do primeiro tempo, quando subiu mais alto que os zagueiros na cobrança de escanteio de Douglas testou forte para o fundo do gol.

Nem parecia o São Paulo de algumas semanas atrás. É possível dizer que foi uma das melhores atuações da equipe e encontrou um adversário que conseguiu se defender bem, mesmo diante de algumas limitações técnicas.
A portuguesa finalmente conseguiu se organizar em campo e empatou o jogo aos 41’ do primeiro tempo, com gol de Luis Ricardo que livre conseguiu tocar a bola para marcar o gol da Lusa. O final do primeiro tempo foi todo pressão da Portuguesa, mas o São Paulo suportou bem.

Fotos: São Paulo 2 X 1 Portuguesa - Tricolor mostra raça no Morumbi e Aloísio faz o gol da vitória sobre a Lusa - Fotos William Camargo/Folha Paulistana

Fotos: São Paulo 2 X 1 Portuguesa – Tricolor mostra raça no Morumbi e Aloísio faz o gol da vitória sobre a Lusa – Fotos William Camargo/Folha Paulistana

Diante de mais de 50 mil torcedores, uma recepção calorosa na entrada do estádio, só restava mesmo para o São Paulo ir para cima da Lusa no segundo tempo. O ímpeto pela vitória aumentou e boas chances foram criadas principalmente nas jogadas pela lateral e bolas cruzadas na área.

Aos 32’ do segundo tempo o “boi”, Aloísio aproveitou a bola de cruzamento da direita e só empurrou para o gol. Desta vez não levou voadora nas costas e saiu correndo em direção da bandeira de escanteio e quem levou a pior foi ela mesmo. O atacante saopaulino deu uma voadora na bandeira do corner, saltou as placas de publicidade e foi comemorar com a torcida.

O novo Xodó da torcida do São Paulo foi substituído aos 44 minutos e a torcida cantava insistentemente: O “Campeão Voltou”.

Com a vitória o São Paulo agora está com 46 pontos só quatro posições para alcançar o G4 e a Portuguesa continua com 39 pontos e o fantasma do rebaixamento rondando o Canindé.

O próximo compromisso do São Paulo é na quarta-feira pela Copa Sul-Americana, visita o time Atlético Nacional na Colômbia, pelo segundo jogo das quartas de final. No primeiro jogo o Tricolor garantiu a vantagem vencendo a equipe colombiana por 3 a 2. Depois, no próximo domingo enfrenta o Atlético-PR, pela 33ª rodada do Brasileirão 2013.

A Portuguesa recebe o Coritiba no sábado às 19h30 pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013.

Voadora de Aloísio o nome do jogo na vitória do São Paulo sobre a Portuguesa por 2 a 1 - William Camargo/Folha Paulistana

Voadora de Aloísio o nome do jogo na vitória do São Paulo sobre a Portuguesa por 2 a 1 – William Camargo/Folha Paulistana

Ficha Técnica: São Paulo 2 x 1 Portuguesa
Escalação do São Paulo
: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Antônio Carlos e Rodrigo Caio; Douglas, Denílson (Welliton), Maicon, Ganso e Reinaldo; Aloísio (Lucas Evangelista) e Ademilson (Wellington). Técnico: Muricy Ramalho.

Escalação da Portuguesa: Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Willian Arão, Bruno Henrique (Wanderson), Moisés e Souza (Henrique); Marcelinho (Bruninho) e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.

Gols: Rodrigo Caio (SÃO PAULO) aos 07’, Luís Ricardo (PORTUGUESA) aos 41’ do primeiro tempo e Aloísio (SÃO PAULO) aos 32’ do segundo tempo.

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro;
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Vicente Romano Neto;
Assistentes adicionais: Marcio Henrique de Góis e Robério Pereira Pires.

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)

Like it? Share it!