MANIFESTAÇÃO NA PRAÇA DA REPÚBLICA – Protesto de hoje (22) será contra os gastos com a Copa do Mundo 2014

Posted on fev 22 2014 - 7:15am by William Camargo

22/02 – Está marcada para hoje, sábado (22), uma manifestação na Praça da República, no centro de São Paulo. O Protesto será contra os gastos para a Copa do Mundo 2014. No Facebook foi criada uma página para a Manifestação que até ontem possuía mais de 13,4 mil presenças confirmadas.

A Polícia Militar de São Paulo fez anúncio de que haverá um reforço na segurança com mais um grupo de 80 a 100 policiais treinados em artes marciais. Este grupo é apelidado de Tropa do Braço. Os Pms vão acompanhar de perto o protesto que acontece neste sábado (22).

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) intimou manifestantes suspeitos de “práticas criminosas” para prestarem depoimento hoje (22), às 16h. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública de São Paulo (SSP), as oitivas fazem parte de uma série de depoimentos que estão agendados. Desde outubro, quando foi instaurado o inquérito para investigar os participantes de protestos, foram ouvidas mais de 80 pessoas.

Alguns usuários relacionam o horário dos depoimentos com a hora do protesto, como se houvesse uma tentativa de impedir algumas pessoas de participar do ato.

Por William Camargo/Folha Paulistana
Com a Agência Brasil

Comente este assunto e dê sua opinião

Comentários